sábado, 30 de maio de 2009

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Caricatura 1


Não costumo me acertar com as caricaturas, mas é uma arte que estou desenvolvendo, no meu estilo é claro, mas ainda estou aperfeiçoando. Esta foi enviada e foi classificada no salão de humor de caratinga, ela é a representação mais ou menos do doidão Hugo chavez presidente da Venezuela, foi uma das mais bonitas que eu fiz. A técnica utilizada foi o nanquim, o lápis aquarelável e uma dose de ''bobeira" por parte do cartunista, este bonitão aí do lado, na foto, de camisa vermelha, conhecem? Rsrsrsrs...

Caricatura 2

Esta segunda caricatura também foi para o salão de Humor de Caratinga, é do nosso saudoso Gilberto Barros o "Leão", nada mais natural do que caricaturá-lo como tal. A técnica é a mesma de antes: Nanquim, lápis aquarelável e um "poquin" de "bobage", é o que o cartunista mais tem, modéstia a parte! (Há!)

Caricatura 3

Esta também é outra caricatura que eu fiz para o salão de Humor de Caratinga, é uma Charge com caricatura, na época estava em discussão a crise do sistema aéreo do nosso País aí então o Brigadeiro José Carlos Pereira (O bonitão aí da carica) respondeu à resposta dos jornalistas com um monte de pepinos, não deu outra, caiu nas "graças dos cartunistas". Este estilo eu não uso muito, caricatura na charge, mas está aí! Nanquim, caneta e lápis aquarelável!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Fotografia do desenho do Rico

Ano passado o Cartunista Rico me deu a Honra de vir aqui em casa e conhecer de perto os meus rabiscos, na ocasião ele me presenteou com duas canetas das que ele usa para finalizar seus desenhos. Ele, além de me dar dicas que foram muito bem aproveitadas no meu começo de caminhada com os cartuns, ainda deixou este desenho de lambuja. Muito legal né! Rico, tá muito bem guardado e só sai daqui de casa só se for leiloado! Isto é uma preciosidade, tem que ser guardada com muito zelo e cuidado, valeu Rico! Quem não conhece e quer conhecer o trabalho deste grande e talentoso cartunista é só clicar no link dele aí do lado, vale a pena conferir.

Um desenho de gaveta

Guardo muitos desenhos, este é um exemplo. Guardado desde muito tempo e colorido só agora. Outra coisa que não costumo fazer é colocar textos feitos no computador (Argh!), acho que perde a vida do desenho, gosto de deixar o desenho com menos intervenção possível do computador. Fiz este texto aqui neste cartum só de teste, mas ficou legal.

Um desenho...

Um desenho antigo colorido no Photoshop.