segunda-feira, 1 de março de 2010

Sketchbook?

Cartunista tem um problema grave, quando vê uma folha em branco ou qualquer outro similiar, logo quer sair rabiscando. Ainda me lembro dos tempos de criança quando pintei o muro de minha casa com as tintas acrílicas da minha mãe. A vizinhança ficou adimirada e até paravam para olhar, daí em diante rabiscava em tudo quanto era canto até descobrir o sketchbook, ou um caderno de rascunhos, que é a âncora de salvação dos cartunistas, onde qualquer coisa é válida(Só não vale falar da mãe e nem virar a munheca!). É um local onde o cartunista pode errar, estudar traço e criar personagens (meu uso favorito), com o sketchbook a gente até acerta em verdadeiras pérolas de nossas criações, como no exemplo acima eu retirei um de meus esboços, colori o desenho preservando o traço original a grafite, e postei em preto e branco, o resultado ficou tão legal que eu resolvi até utilizá-lo como meu novo banner. Acima podem ser vistos os riscos que eu faço primeiro antes de riscar em definitivo mais forte com o grafite, é uma coisa assim sem rumo mais o resultado fica muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário